Divorcio Com Filhos - Divorciando-se Com as Crianças da Maneira Correta





Há muitas pessoas que optam por permanecer casadas pelo bem dos filhos, sobre as quais tenho fortes opiniões.

Quando você decide se divorciar, é muito importante manter as crianças em mente. Criar filhos é o trabalho mais importante que você jamais esquece. Você pode passar por um divórcio e fornecer a seus filhos uma estrutura segura e amorosa durante todo o processo, se você lidar com isso corretamente.

Em primeiro lugar, os filhos nunca devem ser submetidos a nenhum dos detalhes do divórcio. Os filhos têm a capacidade de entender coisas diferentes em diferentes idades, mas a única coisa que nunca deve ser feita é discutir os detalhes do divórcio na frente dos filhos.

Eu sei que isso é mais fácil dizer do que fazer. Você pode estar com raiva, confuso, assustado e uma infinidade de outras emoções. A chave é lembrar que as crianças processam de maneira diferente e elas simplesmente não estão emocionalmente equipadas para processar essas emoções.

Existe uma maneira certa de falar com os filhos, dependendo da idade, sobre o divórcio. É importante que você demonstre os aspectos positivos de como suas vidas vão mudar. Não mencione o negativo, eles não precisam saber disso.

Nunca discuta os problemas do divorcio na frente dos filhos

Você pode acreditar que isso o ajudará a conseguir o que deseja, mas o que está fazendo é prejudicar seu filho. Uma criança sujeita a isso ficará confusa e provavelmente sentirá culpa. Lembre-se, você está falando sobre o herói deles. É isso mesmo, os heróis das crianças são seus pais. Pense nisso: os pais são os protetores, os professores e os responsáveis. É claro que as crianças verão os pais como heróis.

É importante lembrar que houve uma vez que você escolheu se casar com seu cônjuge e ter filhos. Claro que as coisas mudaram, mas houve um tempo em que você obviamente pensou o suficiente para se casar.

Você tem que separar os relacionamentos. Seu relacionamento com seu cônjuge é diferente do relacionamento com seu cônjuge e filho. Você sempre deve colocar seu filho em primeiro lugar e fazer tudo ao seu alcance para promover um relacionamento bom e positivo entre seu cônjuge e filhos.


Verifique se o seu divórcio inclui um plano para os pais. Todas as coisas que possam surgir que possam causar um problema devem ser abordadas neste plano. Ter isso reduzirá a confusão quando surgirem situações.

Ao mostrar a seus filhos que você e seu cônjuge ainda podem ser amigos sem permanecerem casados, oferecerá uma estabilidade que ajudará seus filhos a lidar com o processo de divórcio e além.

Não faça as crianças sofrerem por problemas de adultos. Lembre-se sempre de que, sempre que seus filhos forem submetidos a esses problemas negativos, você estará trazendo a eles um sentimento de culpa e instabilidade.

Todos nós queremos o melhor para os nossos filhos e o primeiro passo é ser o melhor para os seus filhos.

DICA PARA VOCÊ:
Se você esta passando alguma dificuldade no casamento ou até mesmo o divórcio eu indico um treinamento que pode te ajudar. Para saber mais Clique Aqui

Comentários